Monumentos | Portugal
A Igreja Paroquial de Santo Agostinho a Marvila, Lisboa
A Igreja Paroquial de Santo Agostinho, do antigo Convento de Nossa Senhora da Conceição de Marvila, foi justamente considerada um dos mais belos templos seiscentistas de Lisboa que sobreviveram ao terramoto de 1755. Está situada na zona oriental da cidade, em local sobranceiro ao Tejo. (Saber mais)
Santuário de Nossa Senhora da Penha de França, Lisboa
O santuário de Nossa Senhora da Penha de França é um dos mais antigos locais de devoção da população de Lisboa, ligado particularmente aos mareantes. Implantado num dos locais mais elevados da cidade, com extraordinária vista panorâmica sobre Lisboa, está na origem do núcleo histórico da Penha de França. (Saber mais)
Igreja Paroquial de São Bartolomeu do Beato, Lisboa
A antiquíssima paróquia de São Bartolomeu tem a sua sede actualmente na magnífica igreja do antigo Convento dos Agostinhos Descalços vulgarmente chamado convento dos Grilos, nome proveniente do lugar onde se implantou. (Saber mais)
Igreja paroquial de Nossa Senhora da Encarnação da Ameixoeira, Lisboa
Situada no termo de Lisboa, numa zona de antigas quintas e palacetes, com uma esplêndida vista panorâmica sobre a extensa várzea da Ameixoeira, a igreja paroquial de Nossa Senhora da Encarnação é um bom testemunho do esplendor do barroco português. (Saber mais)
Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição de Vila do Bispo, Algarve
A igreja matriz de Vila do Bispo é uma das mais importantes edificações do barlavento algarvio, mantendo fundamentalmente as características dos séculos XVI e XVII, quando foi edificada. (Saber mais)
Igreja de São Domingos, Viana do Castelo
A igreja de São Domingos, em Viana do Castelo, é herdeira das memórias vivas de pescadores, navegadores e mercadores, e lugar privilegiado da devoção a São Bartolomeu dos Mártires. É actualmente um dos principais centros de convergência cultural e religiosa, da cidade de Viana do Castelo. (Saber mais)
Igreja matriz de Nossa Senhora do Pranto, Vila Nova de Foz Côa
A igreja matriz de Vila Nova de Foz Côa é considerada um dos mais belos monumentos do Norte de Portugal, e nomeadamente da diocese de Lamego, à qual pertence. Ergue-se no centro da cidade, numa ampla praça que integra um belíssimo conjunto arquitectónico do qual fazem parte o pelourinho manuelino e o edifício dos Paços do Concelho. (Saber mais)
Sé de Leiria
A Catedral de Leiria foi construída após a criação da nova Diocese em meados do século XVI. Com particular monumentalidade, valorizada pelo cuidado e esforço dos vários Bispos que ao longo dos séculos se sucederam, integra um admirável património, manifestação da preciosa herança cultural da cidade de Leiria. (Saber mais)
Igreja Paroquial de São Mamede, Lisboa
A freguesia de São Mamede, uma das mais antigas de Lisboa, estava situada na encosta ocidental do Castelo, onde permanece a toponímia evocativa da primitiva igreja. Esta foi totalmente destruída pelo terramoto, e a respectiva sede da paróquia transferida várias vezes, até ao lugar onde actualmente se encontra. (Saber mais)
Igreja dos Terceiros de São Francisco, Viseu
A igreja dos Terceiros de São Francisco é um dos mais notáveis e admiráveis monumentos da cidade de Viseu. Com escadaria imponente, manteve, não só a posição dominante frente ao Rossio – actual Praça da República –, como a envolvência da grande mancha verde de carvalhos seculares plantados pelos religiosos franciscanos. (Saber mais)
Crie seu próprio site com Webador